Seguindo essas recomendações, você faz a sua parte para que todas as etapas do processo sejam confortáveis. Na sequência, os músculos abdominais serão suturados pelo cirurgião, o que faz com que a cintura se torne nitidamente mais definida. Em seguida, a camada de pele que cobre a área em questão será distendida, visando eliminar a flacidez e, assim, um novo orifício para o umbigo é criado. Esse tipo de abdominoplastia é feita em pessoas que já conquistaram um condicionamento físico ideal, e desejam realmente retirar o excesso de pele para evidenciar as medidas conquistadas. A cirurgia de abdominoplastia pode variar de acordo com as necessidades de cada um e por isso, ela pode ser caracterizada por três tipos diferentes. Mesmo quando for liberado pelo médico, sexo depois da abdominoplastia precisa ser feito com cuidado.
Os riscos e complicações mais comuns da abdominoplastia são sangramento e infecções. Como a cirurgia abdominal cria uma grande área de ferida, cerca de 1 cm², é essencial evitar a exposição da ferida ao calor e ao suor nos primeiros três meses. Isso inclui não apenas evitar a luz solar direta, mas também procedimentos de sauna. Os pacientes podem comer coisas mais leves, como sopas, que são suaves para o estômago. No segundo dia, os pacientes podem voltar aos seus hábitos alimentares normais.
Onde fica a cicatriz?
Você também pode desenvolver um inchaço cheio de líquido acima da cicatriz da incisão, mas isso desaparecerá eventualmente por algum tempo. Você também notará que sua cicatriz de incisão parece vermelha e elevada, mas com o tempo, isso também desaparecerá, mas a cicatriz não desaparecerá. Uma abdominoplastia é considerada um procedimento relativamente seguro. No entanto, você sentirá uma dor intensa nos primeiros dias após a cirurgia. Você também pode sentir algum inchaço por dois a três meses após a cirurgia.
Eles deverão ser mantidos por alguns dias, em média 7, dependendo da quantidade de líquidos drenados. Para evitar esse problema, os médicos recomendam a inclusão de alimentos ricos em fibras na dieta e até mesmo o uso de amaciantes de fezes [1]. Você precisa estar mentalmente preparado para isso, principalmente no início da reabilitação. A irritação da cicatriz pode ser causada tanto pela regeneração lipoescultura antes e depois natural das células quanto por irritantes externos, incluindo o ressecamento excessivo da pele e a presença de excesso de partículas de pele. Não se esqueça de fazer pequenas pausas no uso (cerca de 30 minutos a cada 4–6 horas de uso) para permitir que sua pele respire e evitar irritações. As suturas atuais são feitas de materiais que se dissolvem naturalmente e levam de 6 semanas a 6 meses para tal.
Mas existem três ocasiões muito raras que dão a sensação de estômago alto, que não estão relacionadas com retenção de líquidos. Às vezes o corpo produz muito líquido para preencher um espaço durante um processo de cura. Mas o organismo não consegue remover rapidamente, por isso fica preso no tecido. Pode ficar tranquila, você não sente dor ao usar dreno abdominal e nem na sua retirada.
Garganta Inflamada: Chá de Cebola e outras Receitas Caseiras Milagrosas capazes de Acabar com a Dor de Garganta
Para começar, você precisa criar um espaço confortável, onde todas as suas necessidades sejam atendidas e relaxar. Você precisa permitir pelo menos duas a três semanas para descansar e se recuperar completamente e não se esforçar para fazer algo extenuante ou físico antes que seu corpo esteja pronto para enfrentar a tensão. Espero que tenha gostado e que tenhamos o ajudado a entender tudo sobre a abdominoplastia. Aproveitando sua leitura, imaginamos que você irá gostar de ler também nosso post sobre placas de contenção e entender como usá-las e sua importância. Como mencionamos, o ideal é consultar um médico para avaliação de seu caso em específico. Os cirurgiões buscam deixar as cicatrizes menos evidentes possíveis, para que posteriormente as pessoas não se sintam desconfortáveis ao usar lingeries e roupas de banho, por exemplo.
Principais riscos da abdominoplastia e como evitar
Essas deformidades, muitas vezes, não melhoram com atividades físicas regulares e dieta adequada. Nestes casos, a cirurgia plástica pode ser a melhor opção para recuperar a forma e o contorno corporal. O tempo de recuperação de uma abdominoplastia pode variar de acordo com as equipes, presença de doenças associadas e tipo de cirurgia. Em geral varia entre 20 a 45 dias, o que significa que durante esse período o paciente deverá ter alguns cuidados, principalmente para amenizar o inchaço e o desconforto.
Aconselhamos, entretanto, que tenha todos os filhos programados antes de se submeter a uma abdominoplastia. Quase sempre é necessário associar uma Lipoaspiração complementar para um resultado mais harmonioso. Isto porque a Abdominoplastia isoladamente não consegue retirar a gordura dos flancos e do abdome superior.
Após a operação, o paciente alvo de uma abdominoplastia pode demorar cerca de 60 dias até estar totalmente recuperado. Durante este período de tempo terá de ter alguns cuidados para que tudo decorra sem problemas. Uma alimentação saudável, muita água, não fazer esforços e o uso de uma cinta modeladora são cuidados essenciais para a recuperação da abdominoplastia.
Evite dormir de lado após abdominoplastia para não pressionar a região operada. Passar por uma intervenção cirúrgica no abdômen, significa passar por muitas transformações na região. A pele ainda precisa se adaptar ao novo formato, porém dentre os próximos 20 dias, ela naturalmente vai esticar e a paciente consegue ficar mais ereta. Na resposta anterior foram feitas algumas ponderações sobre a evolução da cicatriz. Entretanto, resta ainda acrescentar algumas observações sobre o novo abdome, no que tange à sua consistência, sensibilidade e volume. Nos primeiros meses, o abdome apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de “inchaço”, que regride espontaneamente.